NOSSA HISTÓRIA

A Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis – CBVNP é uma associação sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, regida pelo estatuto da entidade, e é integrante da Voluntersul – Associação de Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul. O CBVNP está localizado na Rua Rui Barbosa, 576 – Centro de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.

OBJETIVO

Proteção e o salvamento de vidas e bens patrimoniais dos munícipes de Nova Petrópolis e região.

MISSÃO

Atender às demandas da comunidade, por meio da atuação de equipes capacitadas. Oferecer as pessoas atendimento de qualidade que contribuam para a efetiva solução de suas necessidades.

VISÃO

Ser um corpo de bombeiros voluntários de referência pela qualidade dos serviços prestados.

ABNEGAÇÃO

Abrir mão de seus desejos em prol de ajudar o próximo, a renúncia para um bem maior.

DISCIPLINA

Boa conduta e obediências ao conjunto de normas e regras estabelecidas e às ordens superiores.

RESPEITO

Respeito ao próximo, respeito às diferenças, respeito aos colegas, superiores e aos recursos financeiros.

SERVIR

Existimos para servir a nossa comunidade.

RESPONSABILIDADE

Para todas as ações e com atitudes éticas.

nOSSA HISTÓRIa

Os Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis surgiram em 1991, quando um grupo de jipeiros - Associação Amigos do Jipe - se reuniram para ajudar pessoas da comunidade durante uma tempestade. Então, em 23 de novembro de 1991 foi fundada a Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, por meio da Lei Municipal 1.347/1991.

A SEDE

Inicialmente a entidade teve sua sede instalada junto à antiga Prefeitura de Nova Petrópolis, em um galpão localizado nos fundos do órgão público. Depois, a corporação foi transferida para junto ao cinema La Paloma. Em 2006, no terreno da frente, iniciou a construção da sede própria da associação, localizada na Rua Rui Barbosa, 576, no Centro da cidade.

A Prefeitura de Nova Petrópolis doou o terreno e a comunidade ajudou a construir o prédio em pouco mais de um ano. Em 2008 foi inaugurada a sede oficial do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis.

diretoria

A Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis possui uma diretoria eleita em assembleia pelos associados para conduzir as ações da entidade pelo período de dois anos. O Conselho de Administração, constituído por sete membros titulares e cinco suplentes, é o órgão que define as diretrizes da associação, sendo o responsável pela administração da entidade.

O Conselho Fiscal possui atribuição para opinar sobre os relatórios de desempenho financeiros e contábil, sobre as operações patrimoniais e responsável pela fiscalização e gestão econômica e financeira da associação. O órgão é formado por três membros titulares e dois suplentes.

Atualmente, a Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis é presidida pelo bombeiro fundador da entidade, Rudolfo André Novak.

comando operacional

A Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis conta com uma equipe do Comando Operacional que é responsável pela organização, coordenação e elaboração das ações prática da entidade.

Lucas Gustavo Attmann

Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis

Bruno Pontes cunha

Subcomandante Operacional

Atribuições do Comando Operacional

EQUIPE

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis é composto por Comando Operacional, Bombeiros Efetivos e mais de 60 Bombeiros Voluntários Operacionais.

FROTA

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis possui 13 veículos e um barco na frota da corporação.

conheça o 01

Batizado de 01, o primeiro caminhão foi doado em 1991 pela Berufsfeuerwehr Darmstadt – Brigada de Incêndio Profissional da cidade de Darmstadt, da Alemanha, e segue em operação até hoje.